Os trabalhadores do CREA RN entraram em greve na manhã de segunda-feira, 25/05, por prazo indeterminado, em decorrência da frustração das negociações coletivas de trabalho que vinham sendo realizadas com a direção da autarquia. A paralisação conta com 70% de adesão nas unidades do CREA potiguar. Em assembleia realizada no final da tarde de ontem, os funcionários decidiram pela continuidade da greve já que o Conselho oferece somente 1,15% de aumento real e 4,89% de reajuste no vale-alimentação, além de co-participação de 20% no plano de saúde. O Sinsercon, sindicato da categoria no Rio Grande do Norte, reivindica 3% de aumento real, 4,89% de reajuste nas demais cláusulas econômicas e manutenção do plano de saúde.
Na tarde de ontem, os trabalhadores receberam apoio dos rodoviários, que em carreata de protesto pela cidade, fizeram uma parada em frente à sede do CREA RN em solidariedade à greve. O vereador Sandro Pimentel (PSOL – Natal, foto à dir.) também delcarou apoio ao movimento se comprometendo a agendar audiência pública na Câmara Municipal para a retomada das negociações. Durante todo o dia, os trabalhadores vêm distribuindo carta aberta à população informando os motivos da greve. Clique aqui e veja a íntegra.
Os secretários da Fenasera Juliano Francino (Comunicação), Paulo Rubens de Castro (Região Nordeste), José Roberto Lins Cavalcanti (Geral), Carlos Tadeu Vilanova (Formação Sindical) e José Dantas de Oliveira (Região Nordeste), também presidente do Sinsercon RN, estão em Natal dando apoio ao movimento.
Foto à esq, da esq. p/ dir, Juliano, Paulo Rubens, José Roberto e José Dantas.
Foto à dir, o presidente do Sinsercon, José Dantas, concede entrevista à TV Bandeirantes local