SINDSCOCE – Presente no Congresso Internacional de Direito Sindical

 

Os diretores Paulo Castro e Valéry Blanco e, o assessor jurídico, Frederico Parente, estiveramrepresentando o SINDSCOCE no disputadíssimo Congresso Internacional de Direito Sindical, nos dias10 a 12 de abril de 2013, ocorrido no Centro de Convenções do Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza/CE. O evento foi iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPU), CONALIS, UFC e GRUPE; e foi presidido pelo procurador geral do MPT e professor, Francisco Gérson Marques Lima, com o apoio e presença de diversas entidades nacionais (FCSEC, TRT da 7ª e 22ª Região, MTE, AMATRA, ANPT etc)e internacionais (Espanha, EUA). Dados finais no congresso estimaram em mais de 1.000 pessoas,dentre dirigentes sindicais, procuradores, promotores, auditores, advogados, alunos, interessados ao tema.

Foram intensas as palestras, experiências, debates e temas que acaloraram o encontro acercaSindicalismo, Trabalho e Crise Econômica; muitas manifestações foram notadas em relação ao trabalho digno, os PCCS, contra a PEC 37 (que restringe o poder investigatório somente às polícias Federal e Civil), denúncias etc. As questões mais gritantes foram, muitos desrespeitos aos trabalhadores pelo governo brasileiro acerca da OIT; as questões políticas e burocráticas que dificultam tanto os sindicatos como os trabalhadores; as crises econômicas na Europa e nos EUA pagas com o erário público, ou melhor, com o dinheiro do contribuinte trabalhador; entre outros aspectos importantes.

Ainda, contamos com a importante presença os dirigentes sindicais Ivana Lozer e Guilherme Vello, ambos diretores do SINDICOES (ES) e FENASERA, que vieram exclusivamente participar do Congresso e trocar experiências referente aos ACT, PCCS, denúncias e outros assuntos pertinentes.

veja mais Fotos do Congresso Internacional:

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado

em

Tags: